GALERIA DE VÍDEOS

Capacitação em Dançaterapia 2019 - Módulo I

 

Será que podemos D e s a c e l e r a r?
Olá! Convido vocês para adentrar neste percurso do vídeo, por alguns momentos. N'ele você não irá encontrar nenhuma receita, ou algo do tipo: faça isto ou aquilo com o seu corpo. Legenda? No no, pra quê? Método, Metodologia, Processo, etc. e tal é para se conhecer e aprender no Curso... 
Se você escolher Olhar por alguns minutos, 5 talvez rsrsrs, já poderá começar a perceber a linguagem poderosa que o Corpo pode proporcionar. Nietzsche sempre me convence de que o Corpo é a nossa "Grande Razão".
Vamos lá ... 
A sombra do passado... aquela que nos lembra que a dor se transforma. A morte se rompe sempre em vida, pois o limite nos convida a caminhar em busca de nossa própria maestria para viver, produzir, contribuir, dar. Este contato permite Sentir o que é Mais que Suficiente pra nós. Ponto de força que impulsiona a vida, que vem de muito, muito tempo atrás. 
Tá assistindo? Não pare não ... continue!
Vida é continuidade. Em linha reta? Absolutamente não. Linhas tem personalidades diferentes, tem impulsos, ritmos e intensidades diversas. E quando encontra um ponto? Com toda certeza traça muitas interrogações e exclamações!!!!
Outro motivo da vida não se tratar de uma linha reta: Ela é feita pelos outros e não só por você. 
D e s a c e l e r a n d o... 
Sim, é muito bom.
Lembro que a vida também é aquilo que recordamos e, não menos importante do que isto, a maneira sobre como fazemos nossas recordações. Em um mundo violento, atulhado de impunidade, de irresponsabilidade que impõe hipocrisia desumana, é fundamental para nossa saúde psicológica, que possamos dentre outras coisas, tornar a vida uma oportunidade de Encontro. Tarefa esta que precisamos fazer, se não diariamente, sempre que for possível, de maneira que gostaríamos de RE-viver todo o vivido novamente, do mesmo jeito até a eternidade. 
Desconfio que o Encanto anda escondido... não sei se com a Beleza ou a Ternura? 
Envolver e deixar Ser envolvido. A vida é um balão!
Oi? Você ainda está aí? 
Gostou do Vídeo? É Dançaterapia.

Adriana Túbero